sexta-feira, 9 de março de 2012

19ª Semana de Gestação

Acima imagem em 3D de como está meu bbzinho !!!


Esta semana meu bebê começa a ganhar volume do que é grosseiramente chamado de "gordura marrom" (tecido adiposo multilocular),  que irá mantê-lo adequadamente aquecido quando for despejado de sua confortável casa uterina. Os rins do meu bebê estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana. Isso significa que haverá muitas fraldas no meu futuro. Mas, por enquanto,eu não preciso me preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico (eca!).

Se for mesmo uma menina , a vagina, o útero e as trompas estão formados e em posição final.
A medida dela esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 a 15cm. O peso do feto é agora de 220 gramas aproximadamente.

Ela mexe bastnate agora e já consigo sentir bastante por fora :)
Os enjoos continuam :(

Por essa semana é só :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário