quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

16º Semana de gestação


Agora meu bbzinho já consegue ouvir bem os estímulos de fora da barriga e essa é a hora de colocar música pra ela ouvir... vai ser muitoooo Jack Jonhson!!!

Minha fome aumenta cada dia que passa assim como meus enjoos, acho que do jeito que estou vou até o final da gravidez assim... tudo bem paciência!

Há seis semanas, meu útero pesava 140 gramas; agora tem 250. A quantidade de líquido amniótico em volta do bebê também aumenta. Há, no momento, em torno de 250ml de líquido.

Agora minha filhinha já está praticando todos os tipos de expressões faciais, tais como sorriso, bocejo e caretas etc etc. Se for uma menina mesmo, o útero dela está totalmente desenvolvido e os ovários já dispõem de células somáticas primitivas.


A pele ainda é translúcida e enrugarinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme (camada profunda da pele, onde começa a irrigação sanguinea e a terminação nervosa). Se eu pudesse ver no meu interior nesse momento, conseguiria ver todas as veias sob a pele do bebê. E falando nisso, o coração do meu bebê bombeia cerca de 24 litros de sangue por dia. Além disso, os olhos dele estão em seu destino final, na frente e não para os lados. As unhas estão bem formadas e pernas estão mais longas que os braços. A medida dela esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 10 cm  e 13 cm. Ele deve pesar 85g aproximadamente. O cordão umbilical está agora firmemente preso à barriga do meu bebê, assim, fornecendo os nutrientes necessários.

já é possível começar a sentir os movimentos do bebê !!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário