quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quem sou eu ??? e a evolução ????










De fato não sei ao certo, mas eu não sei por um único motivo: o ser humano é muito complexo e muda diariamente, como aprender e entender todas as mudanças que ocorrem diariamente tanto em nosso corpo como no mundo das nossas idéias ?

A vida é feita de mudanças e cada escolha que fazemos nos direcionará a um caminho completamente novo.
Tudo está em constante mudança desde o universo micro e o macro. Os átomos por exemplo mudam conforme o tempo passa, numa reação nuclear por exemplo o átomo mais simples da tabela periódica o H se funde com outro átomo de H para formar um átomo mais complexo e pesado de He. Esse átomo nunca acaba ( não existe fim) existem mudanças, transformação. Já no mundo macro temos como exemplo nosso próprio corpo que muda diariamente (cabelos , unhas, pele, etc ) e até as nossas idéias sobre as "coisas" mudam. Mudar é saudável ! Necessário para evolução!

Acredito que a evolução corre para alcançar a perfeição, nossa essência consiste em aprender com as mudanças, pois o sol de hoje não é o mesmo de ontem e nem será o mesmo de amanhã!!!

E o cosmos que esta constantemente se transformando é finito ou infinito? Se as coisas todas se transformam em algo, pode acreditar de que não existe FIM. Posso estar errada, mas essa também é só uma forma de pensar e tenho todo direito, se quiser, de mudar de opinião amanhã! Ou mesmo hoje, agora mesmo !!!!!

Se até mesmo as células do nosso cérebro, onde são registradas todo apendizado e mémorias, já não são as mesmas de quando nós nascemos, aquelas células já morreram, mas antes disso se reproduziram e deixaram suas filhas no comando e assim caminha a evolução.

Agora fica a pergunda: PODE O HOMEM INTERFERIR NO COSMOS, OU ELE É ARBITRÁRIO E JÁ DEFINIDO POR LEIS EXATAS DE ALGUMA MENTE CRIADORA?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário